Espinha, espinha? Roacutan e adstringentes

Pois bem, até os 20 lindos anos eu fui uma menina feliz, e só tive espinhas quando estava DE TPM (han?han?), mas isso mudou, e me causou sérios problemas.Comecei a usar aquelas coisas que agem de fora pra dentro, aqueles sabonetes anti sépticos e lavar muito o rosto, a base que eu comecei a usar pra esconder as marcas era hipoalergenica e tal. Mil cuidados mas o quadro só piorava. Milhoes de sabonetes, esfoliantes, adstringentes e etc, mas nada de dermatologista.

É uma bronca que eu tenho da vida, as vezes eu simplesmente quero me resolver sozinha e ficam me enchendo o saco – vai no dermatologista que ele te diz o que fazer. NÃO, NÃO QUERO, OBRIGADA 😛  Mas falando sério, tentei de tudo sozinha, até que a gênia aqui tentou levedura de cerveja (porque dizem que ‘descontamina o sangue’ e lá fui eu. Meu rosto se entupiu, se cobriu e se vestiu de espinhas enormes e horriveis, que eu nunca tinha visto. Até hoje eu não entendo o motivo disso.                                         Ai sim eu, morrendo de medo, tomei vergonha e fui na dermatologista. Aquela linda me receitou Roacutan , que virou o milagre da minha vida. Em menos de um mes elas tinham reduzido de numero, em um mes e meio de tamanho e perto dos dois meses eu tava só com as marquinhas! Não tive efeito colateral nenhum alem dos olhos ressecados quando eu acordava, e essas lendas da internet só te prejudicam, porque é um remedio seguro e, tomado de acordo com o que o médico te receitou, o resultado muito provavelmente será maravilhoso 🙂

Tomei durante 6 meses, dois comprimidos por dia. Hoje em dia meus cuidados são só o protetor solar fator OMAISALTOPOSSIVEL, BBcream pra deixar a pele mais homogenea e um blush, porque eu sou branca até demais pro gosto dos outros e não gosto muito de piadinhas, ahahahahah

É isso, hoje em dia eu penso até em fazer manutenção do resultado tomando uma dose de roacutan por dia, durante duas semanas… Coisa pra se conversar com a médica mesmo, porque esses sabões, ou minancora (?), adstringetes, desinfetantes (brinks), só servem se suas espinhas forem acumulo de sebo no rosto – se for hormonal, uma queratinização excessiva ou inflamação, esqueça e corra pro médico que Roacutan pode salvar você tambem!

 

Beijos!Image

 

5 respostas em “Espinha, espinha? Roacutan e adstringentes

    • Sâmia, pras minhas marcas (sim, eu tenho duas marcas insistentes no rosto, mas pra quantidade que eu tinha eu tô até feliz xD) eu uso esfoliante (microdermabrasão da MaryKay) uma vez por semana, logo em seguida uso aquele creme Bye Bye Menlanin da Nivea e passo um hidratante. Aos poucos elas tão indo embora, mas se você quiser, converse com sua dermatologista ou medico ou alguma amiga sua da farmacia de manipulação sobre Acido Fitico. Dizem que é o melhor que tem, pois alem de ter alto poder despigmentante e cicatrizante, ele hidrata! 🙂
      Beijos, obrigada pelo comentario!

      • Acabei de esfoliar minha pelinha! kkkkk
        Mariii, não conhecia esse creme da Nivea! Vou conversar com a dermatologista e procurar onde vende aqui em Natal!!! ^ ^
        Eu tbm gosto de um hidratante anti-acne da ‘clean & clear’ que, além de deixar a pele beeem macia, cicatriza as espinhas rapidinho (só que o meu acabou e ainda n fui comprar =( )!!
        Bjos e parabéns pelo blog! =**

      • Eu comprei pelo ebay o meu da nivea, e inclusive to correndo pra comprar de novo porque tá no fim e não vivo mais sem ele… ele vai progressivamente tirando manchas de sol e espinhas, tirando a melanina da pele mesmo! Eu acho que tenho esse hidratante, é um com a tampa roxinha que tem um cheiro mentolado? Acho ele ótimo!
        Obrigada pela força no blog!!

  1. Eu acho que esses produtos para aparencia fisica na sociedade devem ter seu valor realmente evidenciado e devem ser comentados e discutidos por pessoas intelectualmente a par dos mesmos. Por isso eu acho que esse blog tem um trabalho demasiadamente importante no meio em que vivemos para atualizar os conhecimentos intrinsecos das mulheres que buscam uma melhor qualidade na sua aparencia, na sua pele e tambem na sua vida!

Deixe um comentário

