Vinagre na máscara de nutrição – FUNCIONA!

Eu sei que o nome tá bem esquisito, mas é verdade. O pH ácido do vinagre fecha as cuticulas do cabelo logo após o uso da máscara, fazendo com que os nutrientes se fixem no córtex capilar, em vez de irem todos pelo ralo. Minha fórmula (foi teste MEU, sem ter nada o que fazer, misturando com meus conhecimentos de quimica :D) foi colocar a máscara nos cabelos, aguardar o tempo de ação (10minutos no meu caso) e em seguida aplicar 2 colheres de sopa de vinagre de álcool, emulsionar por 1 minuto e enxaguar. O resultado foi lindo, porque meu cabelo loiro ficou brilhante e com menos volume, parece que a máscara (Absolut repair) agiu melhor e o cabelo está com um aspecto mais saudável.

Eu recomendo o meu teste sem noção, porque o vinagre não é nada toxico ou prejudicial à saude, então não custa nada pra ninguem ver se o resultado fica tão lindo quanto ficou em mim 🙂

Beijos!

2 respostas em “Vinagre na máscara de nutrição – FUNCIONA!

    • O cheiro do vinagre sai quando você lava a máscara tambem. Não parece que você é uma salada ambulante não, ahahahaha
      Eu usei hoje, meu namorado nem percebeu e eu, que sou muito chata com cheiros, não consegui distinguir. Mas assim, não sei se acontece o mesmo com o vinagre de maçã…
      De resto, o cheiro da mascara prevalece e o vinagre vai embora com a agua mesmo 😀

Deixe um comentário

