Bepantol Derma e suas trocentas utilidades:

Como prometido, cá estou. Um diazinho depois, mas vou dizer tudo o que sei sobre essa pomada que todo mundo ama e serve pra tudo!

MILAGRE EM POMADA!
Bepantol é uma pomada de vitaminas que, no principio, serviam como uma barreira impermeável e calmante-cicatrizante nas bundinhas dos bebês. Depois que alguem inventou que poderia passar an boca para elimiar rachaduras, virou febre no Brasil e já é usada em hidratações capilares, misturado em loções corporais, anti-olheiras e mais milhares de maneiras de usar. Eu, por exemplo, uso nas cuticulas pra não ficar com aquelas unhas tétricas depois de 5 dias sem manicure.
Minhas receitinhas principais Bepantólicas são:

Para o cabelo (pomada):
Misturar, em um recipiente plástico, a quantidade de máscara apropriada para o comprimento dos seus cabelos, e 1/5 dessa quantidade, da pomada de bepantol. O cabelo não fica pegajoso, porque geralmente é uma quantidade bem pequena (pra mim é só uma gotinha, por exemplo).
A segunda maneira de usar é aquecer, no microondas mesmo, e quando virar quase um liquido, aplicar nos cabelos umidos e aguardar 20min. (GENTE, É BEPANTOL DERMA, A POMADA, a resenha do Bepantol Solução foi anteontem!)

Na pele:
Para as rachaduras nos lábios, dormir com uma camada (não durma de boca branca, por favor!) fina de bepantol, e quando você acordar sua boca estará igualzinha àquelas de comercial de batom.

Para as olheiras, eu faço uma misturinha com hipoglós (meio a meio), passo e vou dormir. Elas acordam lisinhas e mais brancas!

Para queimaduras na pele, machucados e cicatrização, pode pesar a mão na quantidade e deixar em cima, massageando se puder para uma melhor absorção.

Para pele rachada (geralmente joelhos e cotovelos): Misturar seu creme hidratante usual, (3partes de hidratante para uma de bepantol) e deixar durante a noite (pra não andar toda melecada por aí, né gente?!). Fica tudo macio, por isso que era pomada pra bumbum de bebê 😀

Para estrias vermelhas:
Misturar, todos os dias depois do banho, metade óleo de amendoas e metade de bepantol. Aos poucos a pele retoma a elasticidade e dá uma melhorada legal 🙂

Para espinhas:
Nada de pesar a mão, aqui você coloca só o suficiente pra ficar branquinho em cima daquela espinha maldita de TPM, e no outro dia geralmente (no maximo dois dias, se for daquelas vulcanicas) ela já se vai. E sem deixar marquinha (A MENOS QUE VOCÊ ESPREMA!)

Primer de batom:
Sim, isso existe. E é só você colocar uma camadinha bem leve de Bepantol antes do batom que ele desliza, dura e fixa que é uma beleza.

Nas cuticulas das unhas:
Passar um pouco de bepantol em volta de cada unha antes de dormir, pra ficar mais tempo com aspecto de unha feita.

Pois bem, esses são meus conhecimentos Bepantoliais(?) e eu espero ter ajudado muita gente com essa belezura, porque eu juntei todas as dicas de todos so blogs que eu já vi na vida, testei e cá deixei.
Façam o favor de comentar, xente! Que deselegante! Eu venho aqui toda bonitinha escrever minhas experiencias e a maioria não dá nem um oizinho! Hunf!

7 respostas em “Bepantol Derma e suas trocentas utilidades:

  1. bom eu particularmente,nao gostei do resultado nas olheiras,pois elas ficaram ainda mas escuras depois que tasquei bepantol,nelas. mas para a boca,cotovelo,estrias,cuticulas,queimadura,rachaduras nos pes,tatuageme etc e etc eu super recomendo. e com relaçao as olheiras eu acho que nao deve ser usado o bepantol derma pois o fabricante ate recomenda que nao deve ser usado na area dos olhos,mas assistindo a um programo de tv chamado tudo simples aprendi uma receitinha maraaaa que eu super indico. sabe aquela batata lisa que costumamos comer ,sim ela mesmo que encontramos ate em faast food. voce so precisa cortar a batata em rodelas e colocar ao redor dos olhos,deixa ela agir uns 10 minutos ,fazendo isto pelo menos uns 6 dias tuas olheiras ja irao ter desaparecido. no mesmo dia ja notei a diferença.

Deixe um comentário

