Pra que serve a maquiagem e como ela deve ser?

Por que isso hoje, Mariana? Ora, é simples:
Eu prometi começar a fazer tutoriais de maquiagem, porém até onde eu sei não existem clones meus por aí e a maquiagem tem um sentido básico: enfatizar ou esconder alguma caracteristica sua para te tornar mais atraente. Por exemplo – se você tem a pele livre de espinhas e manchas, pra quê usar a base? Se você não tem olheiras escuras, pra que o corretivo? Se suas maçãs do rosto são coradas e definidas, dispense o blush! Dá pra entender?
O que eu vejo por aí é todo mundo achando que aquela cara rebocada de tinta é bonito, ou exagerar no batom, sabem? Até nas maquiagens ditas “naturais” parece que a pessoa tá super produzida!
Minha proposta é: vamos aprender a esconder as manchas onde precisar, as olheiras quando e quanto for necessário, dar um ar de saude nessas bochechas sem parecer que você brigou na rua e colocar cor nos lábios sem exagero. Legal, né? 🙂

Então, seguiremos com fotos minhas como exemplo, porque se é pra começar do básico, vamos começar do básico, mas com todo mundo aprendendo o jeito certo de fazer em si mesma. *depois de tudo pronto eu percebi que a luz do banheiro me deixou com a testa escura e as bochechas brancas. Tem uma foto no final, no meu quarto, pra provar que é verdade, ahahahaha*

1- O primer pode ser substituido se sua pele não for oleosa e se você não precisa passar muito tempo de maquiagem, por um hidratante facial qualquer. Essa cara de jeca é proposital (mentira, mas pense assim “se a Mariana consegue ficar com cara de gente, eu tambem consigo!”)

Image

Dois – corretivo (to indo pela minha ordem tá?) *Nem parece que eu passei corretivo nessa foto, mas o que vale é a intenção. Dá pra ver melhor na foto com a base já.Image

BOO!

3- Máscara para cílios – NÃO ABUSE!
Como eu disse, a menos que você tenha cilios microscopicos, vamos cm calma no rimel, ok? *aos poucos essa cara vai mudando gente, eu juro! Não quero traumatizar ninguem 🙂Image

4- Base: Se você só tem manchas e espinhas na testa, use só na testa e esfume (até com os dedos, se nao tiver pincel) onde vai encontrando a pele do rosto, pra ficar natural! A mesma coisa vale pra qualquer parte da pele, não precisa passar no rosto todo e ficar com a pele de massa corrida, passa onde precisa e só! (eu passei em tudo porque é tutorial, geralmente eu uso nessas bochechas sardentas e em nada mais.)

Image

Image

5– Pó (use o seu preferido, mas eu recomendo usar só quando for necessário MESMO pra manter a maquiagem no lugar, porque tirar o brilho da pele com o pó é a mesma coisa de chegar gritando em algum lugar “TÔ MAQUIADA!!!”

Image

6- Batom. Quando eu quero dar só aquele ar de saude nos lábios, é só pegar alguma cor forte (de acordo com seu tom de pele) e dar batidinhas com o batom nos lábios, depois espalhar. Sente só:
Image

Image

7-Blush (use o mais neutro possivel, tipo, aperte suas bochechinhas e vê qual a cor que fica, depois corre na loja e compra um tom parecido, tá?)

Image

Image

8- Marcar o concavo (serve pra aprofundar o olhar, pode ser feito até com o dedo, é super simples e eu recomendo um marrom opaco, tá?)

Image

Image

Image
(esfumando muito, hein?)

E, fim!

A cara de doida é opcional

7 respostas em “Pra que serve a maquiagem e como ela deve ser?

  1. Adorei o inicio, falando da base…
    Realmente n entendo pq a mulher da Contem 1g me forçou a passar base (e pó!!!!) no curso de automaquiagem, se minha pele (qse) n tem espinhas (so de mOnstruação) e n tem marcas! (qr dizer, até sei, ela queria me vender…)

    • É, o pessoal acha que pele bonita é pele rebocada com um quilo de base e pó!
      Se sua pele é linda e a base serve pra deixar a pele linda, QUAL O PONTO DE USAR A BASE?
      Me irrito com esse povo que acha que estar bonita é estar entupida de cosméticos!

      • Maquiagem pra mim corresponde a: sombra, sombra, sombra, sombra, sombra, sombra, um corretivozinho pra esconder q sou raceada com panda, lapis, lapis, lapis, lapis, lapis, rimel, blush e iluminador mineralize da MAC. Ah, e meu Super Stay maravilhoso q como, bebo, beijo e o bicho continua la colado, sem melar meu namorado, q agradece! Nem com demaquilante sai direito!

      • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
        Não, não, só viciada em maquiagem pros olhos msm! =]

Deixe um comentário

