Panda quem? Conheça os tipos e os tratamentos para olheiras

Image

Nem sou eu na foto, mas to quase assim. E ai que pesquisando um monte, descobri que tem 4 tipos de olheiras:

As olheiras constitucionais  são profundas, acastanhadas e decorrem da anatomia do rosto, sendo muito comum em árabes e indianos que, anatomicamente, possuem um globo ocular mais profundo, o que projeta a sombra da cavidade e origina a olheira.

As olheiras melânicas são causadas pelo acúmulo de melanina em redor dos olhos e são desencadeadas por fatores hormonais, como a menstruação, ou pelo excesso de sol. Assim como as olheiras constitucionais, elas também são acastanhadas, mas respondem bem a tratamentos com despigmentantes.

As olheiras sanguíneas são  arroxeadas,  decorrem do acumulo de pigmento sanguíneo em volta dos olhos e podem ser reduzidas com tratamentos que estimulem a microcirculação da região.

As olheiras vasculares decorrem  da retenção local de fluidos e possuem um  aspecto meio azulado. Agravam-se em situações de estresse e fadiga, mas são facilmente tratadas.

Os tratamentos para olheiras sao os mais diversos possivel, desde creminhos, gelo e pepino ate lasers e ate cirurgia. Mas eu acho que sabendo o tipo da sua ja da uma ajuda ne?

Laser, cremes com substâncias despigmentantes, o ácido hialurônico e  o quantum apresentam resultados satisfatórios no tratamento e suavização das olheiras, mas isso é assunto para depois. Ah, e prometo falar também sobre maquiagem para esconder as olheiras, com um tutorial de passo a passo, certo?

Enquanto isso, façam bastante chá de camomila (serve pra quase tudo esse milagrinho), que tem ação calmante e vascular, coloquem pra gelar e apliquem em volta dos olhos (gelo também serve, mas deixa vermelho!). Essa é uma medida paliativa, que dura menos de 24 horas, mas que ajuda muito quando a coisa está, literalmente, preta!

Beijos, e coloca o seu nome no sorteio, criatura!

2 respostas em “Panda quem? Conheça os tipos e os tratamentos para olheiras

  1. Eu tenho as constitucionais (1. maldita genética ; 2. e eu pensando que soh ia escutar ‘constitucional’ na faculdade: essa daí jah me deixa cm olheira demais!)
    Estou esperando o tuto. p vr se eu começo a dar jeito na minha aparência cadavérica! kkkkkk
    bjoo

Deixe um comentário

