Vamos falar de TPM?

Pois bem, desde que criei o site tenho me inspirado em coisas diarias para escrever e dar dicas, e hoje, alem de doente (imunidade baixa por causa da TPM hahah) estou nesse humor que muitas mulheres ficam quando estão proximas ‘daqueles dias’. Existem 4 tipos de TPM, são eles:

TIPO A
Principais sintomas: ansiedade, irritabilidade e oscilações do humor. 
Alimentos que devem ser evitados: café, refrigerantes à base de cola, laticínios, chocolate e álcool.
Alimentos que podem ajudar: aqueles ricos em vitamina B6. O nutriente é relacionado à produção de serotonina, substância gerada por nosso corpo e responsável pela sensação de bem-estar. Pães à base de farinha integral são uma ótima fonte de vitamina B6. 
Exercícios indicados: ioga e alongamento.

TIPO C
Principais sintomas: compulsão por açúcar, fadiga e dor de cabeça.
Alimentos que devem ser evitados: açúcar, chocolate, álcool e frutas muito doces.
Alimentos que podem ajudar: Para cortar aquela vontade louca de comer um docinho, opte por algum carboidrato complexo agregado a uma proteína, como uma fatia de pão integral com peito de peru.
Exercícios indicados: caminhada, natação ou hidroginástica. 

TIPO D
Principais sintomas: depressão, confusão, insônia e perda de memória.
Alimentos que devem ser evitados: laticínios e álcool.
Alimentos que podem ajudar: Embora, em geral, a cafeína seja contra-indicada para quem sofre de TPM, ela pode ajudar a levantar o astral de mulheres que ficam muito deprimidas, graças às suas propriedades psicoativas. Uma xícara de café dá uma boa reanimada, mas não vale ficar dependente desse recurso e tomar baldes de expresso ao longo do dia.
Exercícios indicados: atividades aeróbicas em grupo, como dança ou lutas marciais. 

TIPO H
Principais sintomas: inchaço, ganho de peso e seios doloridos. 
Alimentos que devem ser evitados: sal e laticínios. 
Alimentos que podem ajudar: frutas com bastante água, como melancia, melão e tangerina. Tomar água-de-coco também é ótimo. 
Exercícios indicados: caminhada, natação ou hidroginástica. 

 

Podem ainda existir casos como o meu, que tenho os tipos A, C, D e H misturados, ahahahah… É complicado!

Comer alimentos leves e se exercitar durante todo o mes pode ajudar seu organismo a “relaxar” quando tiver perto da época da sua menstruação, evitar o álcool é sempre bom e, como sempre, uma boa noite de sono não faz mal algum. Descobrindo seu tipo de TPM você tambem pode preparar quem é muito proximo de você e sente as consequencias desse periodo catastrofico em nossas vidas, dando um pouco mais de informação e, quem sabe, até tranquilidade ao lidar com você descontrolada! ahahahahahahahah

Beijo beijo!

Anúncios

4 respostas em “Vamos falar de TPM?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s