Tratamentos anti-queda: Minoxidil

Conheci o Minoxidil (não faço uso, só pra deixar bem claro) quando tinha uns 12 anos, porque minha mãe sofre de alopecia androgênica. É a popular ‘calvicie feminina’, porém o caso dela não é muito avançado e só apresenta algumas falhar em certos lugares da cabeça.
Minha mãe fez o uso da formulação receitada por uma dermatologista (imprescindivel contatar seu médico, tanto no diagnostico quanto no tratamento da queda do cabelo, porque ela podem ter milhares de fatores!). A formula usada por ela tinha 5% de Minoxidil e uma pequena porcentagem de Flutamida, e li um tempo atrás que essa é a quantidade que produz os melhores resultados em ambos os sexos.

Image
O Minoxidil é um vasodilatador que auxilia a chegada dos nutrientes pelo sangue até a raiz do cabelo, e se esse ainda for eficiente (ou seja, capaz de receber e metabolizar o que vem do sangue), ele voltará a crescer normalmente e, com o uso continuo o cabelo se regenera (é um tratamento que leva, no minimo, tres meses para a comprovação dos resultados e, com a interrupção do uso o quadro de calvicie volta ao que era antes do começo do tratamento).
Esse post é simplesmente descritivo, não estou recomendando o uso do Minoxidil e aconselho que, se você se encontra com queda demasiada dos cabelos, procure seu dermatologista.

Beijos!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s