Um motivo pra sorrir:

Da ultima vez, escrevi de forma superficial sobre os tipos de pessoas que encontramos na vida – e que nos fazem muito mal.
Mas de repente, sem mais nem menos, percebi que estava olhando as coisas de uma forma imparcial e pessismista. Tudo conversando com Sâmia, que me disse ter feito uma mudança na vida dela que resultou em uma melhora de vários aspectos da vida dela, inclusive a pele!
Ver as coisas de um jeito mais simples, procurar saber a resposta pra uma angustia, e saber notar os amigos que chegaram e os que ficaram, em vez de se decepcionar dia apos dia com os falsos amigos.


Ser um otimista não quer dizer viver com um sorriso estampado no rosto, irritando as pessoas que tem motivos para estarem tristes. Ser otimista é saber a causa do sofrimento – quando houver – e erradicá-la. É ver que a vida muda porque aprendemos a ser fortes, e as pessoas que nos decepcionaram são mesquinhas e pequenas, mas você pode perdoá-las porque isso te tornará mais feliz a longo prazo. Quando o mundo parece estar de costas pra você, talvez você esteja tendo uma postura errada, e se seus medos te impedem de seguir, ao menos encare os problemas de frente!
Eu lembro que, quando eu tinha perto dos 7 anos, conversando com meu pai, eu disse que estava cheia de problemas (isso aos 7 anos, imagine!), e meu pai me virou, pegou minha mão e ajoelhou pra ficar do meu tamanho e me disse que os problemas tem o tamanho que eu dou pra eles. E aquela cena, quase de cinema, me segue até hoje. Porque os problemas contados de forma dramatica convencem os outros e podem inclusive te convencer de que você é triste, mas diminuir os problemas e sorrir pra eles tambem te mostra que a vida é curta demais pra se deixar abalar por quem nunca te fez diferença e que você superestimou! As vezes sentimos mais falta do tempo e da energia que gastamos com alguem, do que da pessoa em si!
Eu espero que tenha me feito entender corretamente: Quero que todos sejam felizes e que paremos de nos importar com quem já não pode mais nos ferir, e que saibamos a hora de sorrir pra quem nunca nos deixou cair!

Otimismo: Serviu pra Sam, que é uma pessoa que pretendo levar pra sempre comigo, e está servindo pra mim. Seja otimista você tambem, que faz bem pra beleza, ahahahaha 🙂

Lembrando o Barney Stinson de “How I met you Mother”:” Whenever I’m sad, I stop being sad an start being awesome instead”

“Quando estou triste, eu paro de ficar triste e começo a ser incrivel em vez disso”.

Beijos!

3 respostas em “Um motivo pra sorrir:

  1. E o bom é que realmente resolve a vida em um segundinho!
    Eu fiquei mmmt feliz em ver que vc decidiu fazer a mesma coisa! Andaremos por aí lindas e com a pele perfeita! HÁ!
    Brincadeiras a parte, se pararmos p pensar que quando a gente conserva um pensamento ruim, td parece dar errado, vamos mudar totalmente o rumo das coisas, e pensar só em coisas maravilhosas.
    E decepções a gnt sempre vai ter porque cada pessoa é um mundo, um mundo diferente do nosso, MAAAS, não podemos desistir das pessoas boas, que nos surpreendem com uma ‘simples’ palavra de conforto na hora certa, sem nem saber, ou um sorriso que iluminará todo o nosso dia!
    Acredite, você já está na minha listinha de pessoas guardadas no coração!
    =***

    • Você me fez pensar muito diferente, eu já tava acostumada a tudo dar errado, mas o “dar errado” era só um ponto de vista! Vc é um geniozinho muito especial, sua aloka!
      Obrigada pelo carinho, desde sempre… Eu queria guardar você no bolso!

Deixe um comentário

