Os piores hábitos para a saúde

…E pra essa pancinha que resiste firmemente às minhas investidas.
Tava por aí, e isso aqui me chamou a atenção:

1-   Pular refeição

Mesmo com a correria do dia a dia, é um erro ficar sem se alimentar por mais de 4h. O organismo entende que o jejum prolongado irá lhe faltar energia, e passa a armazenar em forma de gordura.
Faça fracionamento em pelo menos seis refeições diárias, sendo, desjejum, colação, almoço, lanche da tarde, jantar e ceia.
2-   Cortar carboidrato da alimentação
A falta de carboidrato pode causar uma fadiga muito grande, a pessoa vai ficar completamente sem energia, apática, cansada, pode ter queda de cabelo, enfraquecimento das unhas e mau humor.
Inclua um carboidrato em cada refeição, mas de madeira equilibrada, prefira as opções ricas em fibras e os grãos integrais, o que auxilia na redução de peso.
incluir um carboidrato em todas as refeições, mas sempre de maneira equilibrada. “Escolher o tipo de carboidrato é melhor do que tirar: legumes, frutas, verduras, grãos integrais, aveia, linhaça, e arroz integral são alimentos que têm uma quantidade adequada de fibras e isso também ajuda a pessoa a perder pesoincluir um carboidrato em todas as refeições, mas sempre de maneira equilibrada. “Escolher o tipo de carboidrato é melhor do que tirar: legumes, frutas, verduras, grãos integrais, aveia, linhaça, e arroz integral são alimentos que têm uma quantidade adequada de fibras e isso também ajuda a pessoa a perder pesoincluir um carboidrato em todas as refeições, mas sempre de maneira equilibrada. “Escolher o tipo de carboidrato é melhor do que tirar: legumes, frutas, verduras, grãos integrais, aveia, linhaça, e arroz integral são alimentos que têm uma quantidade adequada de fibras e isso também ajuda a pessoa a perder pesopode ter queda de cabelo, enfraquecimento das unhas e mau humorpode ter queda de cabelo, enfraquecimento das unhas e mau humorada, pode ter queda de cabelo, enfraquecimento das unhas e mau humorada, pode ter queda de cabelo, enfraquecimento das unhas e mau humorada, pode ter queda de cabelo, enfraquecimento das unhas e mau humor.
 
3-   Não ler os rótulos dos alimentos
Não prestar atenção aos rótulos do alimento, faz com que as pessoas consumam alimentos ricos em gordura, sódio e açúcar, o que leva ao aumento de peso, devido sua composição nutricional ser bastante calóricas.
Ao ler a tabela nutricional, a pessoa deve se concentrar nos nutrientes que devem ser limitados na dieta, e prestar atenção na lista dos ingredientes, pois estes estão em ordem crescente, sendo possível avaliar a maior composição do alimento até a menor, e não apenas na caloria total.
4-   Comer muito rápido
Comer rápido e não mastigar direito faz com que a pessoa consuma uma maior quantidade de alimento, leva a um processo de má digestão, e ainda esse hábito impede que sintam o sabor do alimento.
O ideal é mastigar por 20 a 30 minutos as principais refeições, descanse o talher no prato, se necessário, para ajudar neste processo.
 
5-   Fazer dietas da moda
Geralmente nós sentimos atraídos por dietas que parecem fazer milagres, que prometem emagrecimento rápido e aparentemente fácil, que proporciona uma grande perda de peso em um curto tempo, essas dietas são elaboradas por profissionais não capacitados, ou são tão restritivas, que colocam o organismo em uma situação de risco nutricional. E com isso ocorre o efeito sanfona, pois a pessoa cai na monotonia e abandona a dieta e passa a praticar uma nova e também sem resultados permanentes.
Faça uma reeducação alimentar, procure uma nutricionista para poder elaborar um plano alimentar personalizado para você e suas necessidades, lhe incentivando hábitos alimentares saudáveis e mudança no estilo de vida, e alcançando os resultados tão esperados.
As imagens são minhas, porque tava tão descoloridinho… Odeio ler coisas sem imagens!
Obviamente a maioria dos conselhos aí a gente sabe, mas tá tudo tão bem explicadinho e junto que eu vou deixar aqui só pra lembrar de não pular as refeições e comer que nem uma porca nas outras, tirar o preconceito feio com os carboidratos e comer como se tivesse que tirar o pai da forca!
Ah, tô devendo pra vocês as fotos dos meus avanços… Perdi 2kg!
Depois eu faço um post sobre minha dieta e como eu tô me exercitando, e quem sabe até mostre minhas gordurinhas pra provar! :)Beijoconas!
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s