Shampoo de CINCO LITROS Menta – Gllendex

Estava eu, na minha incessante procura pelo produto capilar adequado às minhas necessidades recentes (ou seja, um milagre), e me deparei com uma coisa interessante. Sente só:

São cinco litros. Cinco litros de um shampoo com a fórmula mais natural que eu já vi. Até onde eu entendi dos componentes é só base para shampoo neutra e óleo de menta. E NADA MAIS.
Achei incrivel, porque eu sou daquela teoria de que quanto mais componentes tem um produtos, mais chance tem de ele conter porcarias capilares, né?
Pois bem, comprei. 24 dinheiros por 5L de shampoo, foi amor demais pra negar.
Cheguei em casa na ânsia de testar, porque quando eu compro coisas de litrões eu tenho sede de justiça, ahahhahahaah
MUITO MUITO MUITO MUITO AMOR!

Só tem um leeeeeeeeve cheirinho de menta, não gela a cabeça (só aquele efeito geladinho e fresco, gostosinho), o shampoo é de uma textura que eu nunca tinha visto… É muito cremoso, chega a ser viscoso. Achei que não faria espuma e coloquei um monte na mão, quando vi levei quase 5 minutos debaixo d’água pra tirar o produto do cabelo. ADORO ESPUMA ❤
E aí que seria uma decepção se, depois de toda essa experiência passional, ele deixasse meu cabelo seco, né?
O pH dele é 5.5, então ele não abre muuuito as cuticulas e achei que ia combinar bem com um condicionador que eu tambem amei, aí fiz par com o Le cliqué que eu postei hoje e acabou hoje cedo tambem (testei os dois juntos ontem) e foi paixão incansável, inexplicável, incondicional.

Eu não sei qual a magia que usam nesse pote enorme, mas ó, haja coração pra caber 5L de shampoo baratíssimo e hidratantebarrarefrescante dentro.

Só não recomendo com amor, paixão e ternura no coração porque eu só vi uma vez na vida (domingo) e não sei onde tem e só tô fazendo esse post pra deixar vocês na vontade! 😛

Beijos de menta, amores!

13 respostas em “Shampoo de CINCO LITROS Menta – Gllendex

    • Fau, namorados e vendedores servem pra isso!
      Pena que não tinha nenhum dos dois comigo na hora e eu fui carregando aquela sacola enorme da Bel até o carro mesmo¬¬
      Obrigada por me lembrar da cena humilhante.

    • Sem problemas Victor! Olha, encontrei na Bel salvador do Norte Shopping, que fica no térreo, pelo preço de 24 reais. Tinha mais três quando comprei esse (semana passada). Os ingredientes no rótulo são: Sodium Laureth Sulfate, Glycol distereate, Cocamidopropyl Betaine, Guar Hydroxipropyltrimonium, Chloride, Mentha piperita Oil, Citric Acid, Methylchloroisodiazone, Aqua. Nunca na vida tinha achado um shampoo com tão poucos componentes, sendo que a “base limpadora” do shampoo já tem vários ingredientes e eu não consegui identificar (olhando rápido) nada que comprometa a saude dos fios. Inclusive ele limpa muito bem, mas não tenho utilizado condicionador pra testar se hidrata um pouco tambem e o volume do meu cabelo deu uma abaixada e o toque tá mais macio 🙂
      Obrigada pela visita!

      • Muito obrigado, Mariana! Acho q vou lá daqui a pouco dar uma olhada, e se tiver, compro o shampoo e o condicionador!

        Procurando rápido pela net, achei ele de 40+ reais! Difícil de acreditar q estão vendendo por 24!

        Pelo q li nesse post, vc se interessa pelo menos um pouco por segurança de cosméticos, né? É muito difícil achar cosméticos seguros aqui… Não sei como é o seu inglês, mas conhece a campanha Safe Cosmetics? É dos EUA, mas os dados servem para gente também. Se clicar em cada ingrediente, tem mais detalhes:

        http://safecosmetics.org/section.php?id=46

        E quem lançou a campanha, a EWG (Environmental Working Group) também tem uma base de dados de produtos com notas refletindo a segurança de milhares de produtos. Ainda tenho pouca experiência e, do pouco q procurei, não achei nada dos produtos q utilizava aqui, talvez por não serem internacionais, não sei, mas tem umas dicas dos ingredientes q devemos evitar para cada tipo de produto:

        http://www.ewg.org/skindeep/top-tips-for-safer-products/

        Pelo visto nenhum dos ingredientes descritos nesses links estão contidos no shampoo. 🙂 Obrigado mais uma vez!

      • Sim, tenho um post de uma semana atrás mais ou menos que é sobre a resolução de segurança dos cosméticos, e a lista (que é meio restritiva demais já que não engloba só os elementos prejudiciais, colocando junto os oleos e as parafinas que só mascaram os efeitos dos produtos nocivos…)
        Não entendo MUITO sobre o assunto, mas você me deu uma base legal, obrigada!
        Meu inglês é tranquilo 😛
        Suas visitas tem sido muito produtivas, obrigada pelas dicas!

      • Eu procurei o post, mas achei um sobre as substâncias prejudiciais ao cabelo, é esse mesmo? A única diferença é q o EWG fala de substâncias prejudiciais a saúde de maneira geral, como substâncias cancerígenas etc. 😦

        Ora, disponha! Pois é. Apesar de ser difícil cortar completamente o uso de tais substâncias, acho importante q criemos consciência sobre o uso delas, até para, quem sabe um dia, possamos exigir das fabricantes e tenhamos uma indústria de cosméticos mais seguras!

      • Você está certíssimo. Embora as empresas hoje em dia, em vez de procurar alternativas para esse tipo de substancias apenas mudem o nome ou alterem a composição para agentes similares, sem se preocupar em beneficiar os usuários…
        Bom, eu creio que ainda vá demorar um pouco até que essa consciência “verde” tome conta, finalmente, das industrias de cosméticos e posteriormente dos produtos em geral, mas não custa divulgar!
        Vou tentar fazer uma compilação dos produtos que têm a ver com o blog pro pessoal aqui ter parâmetros pra julgar o que usar e o que evitar 🙂

    • Bom, experimentei!

      Não senti tanto o “geladinho”, a refrescância com o Shampoo… Só beeem de levinho. Já com o condicionador… Senti o “geladinho” e aquele “ardor”, inclusive por um bom tempo depois de enxaguar, hehe. Talvez pelo fato do condicionador ter o mentol nos ingredientes e o shampoo, não. O condicionador tem o cheiro mais forte também! Adoro o cheiro de menta! 🙂

      • É, ele não é um gela-cabeça, mas eu achei gostosinha a sensação que ele dá. Viscoso esse shampoo, né? Você conhece algum outro que tenha consistencia similar? Eu nunca tinha visto 😛
        Não sei se vou usar o condicionador (em que loja você achou o condicionador? tô curiosa agora!) porque, graças às quimicas recentes, meu cabelo tá muito seco e eu tô tentando me manter num cronograma, e não sei onde encaixaria esse produto. Que bom que pelo visto você gostou 🙂
        Você tambem é viciado em shampoos ou achou o blog e comprou por curiosidade? (sente só a inconveniência da dona, ahahahahah)
        Beijos!

      • Oh, não conheço nenhum outro shampoo similar. Aliás, não sei nem se tive sensibilidade o suficiente pra reparar isso… Hehe. Não sou viciado em shampoos, hehe, só tenho tido um interesse crescente por sustentabilidade, e segurança de cosméticos, alimentos etc etc… Saúde em geral, na medida do possível (apesar de eu levar uma vida um tanto sedentária – tentando mudar isso aos poucos!).

        Eu acho q algum amigo meu no Facebook postou o seu post do óleo de coco e, devido ao meu interesse (inclusive, andei pesquisando sobre óleo, gordura, as melhores pra cozinhar etc hehe), vim dar uma olhada (mas o post estava sobre uma ótica um pouco diferente do q esperava hehe). E aí rolando mais pra baixo, vi o post do shampoo. Gosto bastante do cheiro de menta, então isso chamou atenção e eu li. Aí, lendo, fui atraído pelo preço e pelo q vc disse dos componentes (por isso pedi pra vc listar os ingredientes)! É realmente difícil encontrar algo seguro!

        E, ah, o condicionador eu encontrei na própria Bel do Salvador Norte! Não tinha quando vc foi? Eu vi alguns galões na prateleira. Peguei um era condicionador. O q tava atrás era shampoo, aí peguei os dois. Tinha mais um atrás, e outros dois, se não me engano, em outra prateleira. Mas não reparei se era shampoo ou condicionador. Vc pode tentar ligar antes, se tiver interesse. Achei o telefone: 3365-7635.

Deixe um comentário

