Espinha, espinha?

Então né, eu vivia abrindo a boca pra dizer o quanto o Roacutan fez milagres na minha vida, e agora minha pele é um loosho e blablabla.
Faz pouco mais de 6 meses que eu parei com o tratamento, que foi de 6 meses com 2 capsulas ao dia, e minhas espinhas estão voltando.

Não sei o motivo, mas durante o tratamento eu tava radiante porque a médica garantiu que Roacutan era um remédio sério e que se eu tivesse espinha dali pra frente, seria uma ou outra.
Estou com 12. Só na testa. Não suporto mais usar base.
Gente, eu tenho todo tipo de tratamento pra pele aqui em casa, e nada tá dando jeito! Eu costumo usar uma linha só até o final, mas no desespero to misturando tudo…
Minha dermatologista só atende na semana que vem, vamos ver quantas eu vou ter até lá, né?

Alguem recomenda algum produtinho ou receita de emergencia? 😀

14 respostas em “Espinha, espinha?

  1. Vc já fez algum exame hormonal?
    Quando eu tava nos Estados Unidos minha cara tava um lixo, usei um kit que salvou minha vida… as espinhas não nasceram mais na mesma semana que eu comecei a usar e um mes depois minha pele tava sem nenhuma mancha. Mas é, demora um mes pra sair tudo.

    • Roacutan tb demora… Não creio que seja hormonal porque meu ciclo tá regulado e eu nao tenho ovario policistico… sei lá né? mas que bosta, Bru.
      Tô horrivel, minha testa parece um chokito ¬¬

  2. Todos os dermatologistas dizem que o melhor é não mexer nas espinhas, para evitar marcas. Eu não sou tão radical, minha dica é: saiba como mexer. Ninguém gostar de sair de casa com uma super espinha na testa, queijo, nariz ou onde quer que seja, para as pessoas ficarem olhando com aquela cara de “Ai Jesus! O que é isso?”.
    Para evitar que elas apareçam, faça esfoliação. Se você não tá a fim de gastar dinheiro comprando mil produtos, siga a velha receita caseira: mel com açúcar para hidratar e esfoliar. Para finalizar, use limão (clareia as manchas). Apenas lembre de lavar bem, porque com qualquer claridade, o efeito é oposto (mancha).
    Na época que eu tinha espinhas, queria usar Roacutan, mas não pude. Devo dizer que no final das contas, não fez falta, pois usei “Vitanol-A” (é um composto à base de ácido e vitamina A com diferentes concentrações para cada tipo de pele e necessidade. Tem tanto em gel quanto em creme). Parei de usar há mais ou menos seis anos e desde então, minhas espinhas não voltaram (esporadicamente aperece uma ou outra, mas nada que uma base não resolva).

    Beijos! ;*

    • Obrigadão, Ju! eu tenho um milhão de esfoliantes aqui, mas sempre prefiro as coisas naturais (tanto que tem uma serie de receitas caseiras…) mas não sabia desse Vitanol-A… Vou conversar com minha medica
      Eu juro que não to cutucando as espinhas, mas não param de aparecer! Posso estar tendo alergia ou qualquer coisa assim, porque veio um monte de uma vez só…
      To em desespero aqui, nenem!
      Muito obrigada mesmo, vou correndo pegar mel e açucar e depois o limão! 😀

  3. Eu usei esse Vitanol-A com recomendação da minha dermato e não fez diferença nenhuma… Mas meu problema maior são os cravos e não as espinhas. O que fez uma baita diferença no meu caso foi regular a alimentação, comendo menos gorduras e carboidratos.

    Beijos!!!!!

  4. ola, eu ja tomei roacutan duas vezes. na primeira vez eu tomei e tambem fiquei maravilhada com o remedio, entao 6 meses depois elas infelizmente voltaram e ai minha medica recomendou que eu tomasse de novo e eu recomecei o tratamento por mais 9 meses e agora, um ano depois elas estao voltando com tudo . liguei na minha dermato, mas ela to tem pra janeiro e ai marquei com outra que nao conheço e acho que essa nao vai querer receitar o roacutan de novo . eu quero muito tomar pela terceira vez

  5. tomei Roacutan por 6 messes melhorou por dois anos mais agora elas estão de volta ,não sei mais o que faço luto contra elas desde dos meus 13 anos hoje tenho 28 anos ,ja deixei de comer varias coisas ,tomei muito chá ,remedio para limpar o sangue mais não tem jeito elas continuam aqui no rosto,nas costas,no peito…….alguem ai tem uma varinha magica para solucionar o meu pequeno problema ????????????????

    • Elizabethy, você precisa procurar a razão para o surgimento dessas espinhas… No meu caso, sempre foi desequilibrio hormonal, que foi regulado agora com a gestação. Procure seu médico e faça os exames, a saida pode ser mais simples do que você imagina!

  6. Eu tambem ja fiz o tratamento com roacutan por 6 meses,= comecei com 40mg/dia e terminei com 60mg/dia . e nao houve melhora alguma. continuo tendo cravos e espinhas que nao somem nem superficializam-se para poder extrai-los, contudo estou ficando marcada pelas inflamaçoes .
    Aconselho voce a procurar um endocrinologista e fazer um exame de RI (resistencia a insulina) e os hormonais da SOP (sindrome dos ovarios policisticos).pode ser essa a saida para acne, se nao tratar a SOP nao adianta fazer nada para acne.
    Corra, pois a SOP pode levar a infertilidade e o roacutan fazer mais mal do que bem..

    • Oi Meita!
      Acredita que com a gravidez minha pele melhorou 300%? Logico, natural e fisiológico que com essas mudanças hormonais eu ainda tenha uma aqui, outra ali, mas agora Roacutan nunca mais!
      Obrigada pelo comentário!

  7. Tomei o roacutam por 6 meses, a dermato passou uma dosagem bem forte pela minha altura. Nos primeiros meses apos o termino do tratamento minha pele ficou perfeita, estilo boneca de porcelana, nem cravos no nariz pra contar historia eu tinha, mas uns 8 meses depois para minha tristeza elas voltaram, parecendo mais uma alergia, e comecou pela testa msm. Hoje em dia tenho algumas, mas nem a metade de antes. Ainda assim sou grata ao roacutan.. se nao fosse por ele estaria com mil e um poros abertos, pq eu futucava mt. Fui em outra dermato e ela me receitou o anticoncepcional Artemidis 35, que melhorou mt minha pele pq ele ajuda a controlar a producao de sebo. Eu morria de medo de engordar, mas nao me deu nehum efeito colateral.. so fiquei mais gostosa! , rs. Tem tambm o selene q eh bem conhecido e aprovado e eh otimo para espinhas. Minha indicacao eh tomar anticoncepcioanl, Mas procure uma dermato antes. Bjs e boa sorte!

  8. Não tive acne muito nova, a não ser aos 17 quando começaram a sair os primeiros cravinhos… nada preocupante… com 18 estava com cara, peito, ombros e costas iguais a um chokito! Uma prima mais nova com o mesmo problema tinha tomado roacutan, disse que era maravilhoso e tals… meu irmão mais novo na mesma época tava com os mesmos problemas. Fomos ambos ao dermato… ambos tomamos roacutan… eu por 6 meses, segundo os cálculos da médica… ele, por 9 meses… ele está lindo como sempre, e eu tb fiquei, por três anos inteirinhos, não com a pele 100%, porque estaria mentindo, mas 98% eu garanto. Foi quando me formei, e comecei a trabalhar que minhas espinhas voltaram com força total, para meu desespero… tenho provas, as fotos da minha formatura… eu ainda estava com a pele linda… oh, meu Deus… fiquei muito triste, muito revoltada… e pior… três anos depois eu não guardava mais as caixas de roacutan para exigir meu dinheiro de volta. Atualmente meu problema melhorou com uso de contraceptivos orais liberados pela FDA para tratamento de acne. No meu caso, uso o Yaz. Mas demora pra fazer efeito… no meu caso, com 5 meses de uso estou mais satisfeita. Só que ainda assim quando vem a menstruação elas brotam (muitas de uma vez)… bom preciso ir a um médico pra saber o que faço mais, pra investigar problemas hormonais… confesso que me automediquei com o anticoncepcional… fiz umas pesquisas em artigos científicos americanos sérios para fazer isso… sou uma profissional da saúde, não médica, mas como dizem… de médico e louco todo mundo tem um pouco… rsrs não tô passando receita pra ninguém não… só perdi um pouco minha fé nos médicos depois de estudar na área da saúde e depois de usar roacutan quase que em vão! Eles fazem mais experiência com a gente do que algo realmente garantido… sempre há um risco…

Deixe um comentário

