Dia dos Namorados

Bom, pra quem não sabe, eu namoro o Victor e a gente tá junto, entre tapas e beijos, há quase 5 anos.

Nesse tempo eu já tive que me virar em 550 pessoas pra ter ideias geniais de presentes maravilhosos, porque mulher é idiota mesmo e se alguem disser que amanhã é o dia do ficante vão ter 100 milhões de mulheres se descabelando hoje pra comprar um presente legal, e depois de amanhã é o dia do marido e algumas infartam, e depois é o dia do pretendente e outras morrem.
Por que isso, né? Um dia… Eu digo que amanhã é o dia do papagaio, que diferença isso faz? Nenhuma, a menos que você tenha um papagaio (o que é muito feio, pare de comprar animais silvestres porque você não é a mãe natureza ¬¬) e aí você faz um bolinho de alpiste e ele fica sem saber porque a comida dele tá esquisita. E pronto.
A gente é assim por uma necessidade de fazer o outro saber que a gente se importa, que a gente quer cuidar, amar e estar aqui mesmo.
Mas será que entupir seu namorado ou namorada de presentes é o unico caminho?
Faz um tempo que eu estou adepta das manufaturas. Aquela coisinha fofa, handmade, que você fez e dedicou seu tempo pensando nele – um cartão, um bolo, uma caixa decorada com fotos, um cd das musicas de vocês, um jantar… Algo que te transforme em essência do presente, sabe?
Acho isso tão bonito que tenho tentado me aproximar do meu delicio (sim, delicio, d-e-l-i-c-i-o) fazendo programinhas de casal unido e estável, tipo cozinhar um jantar ou desmontar o quarto dele inteiro pra montar tudo de novo de outro jeito.
Não to dizendo que dar perfume, joia, roupa, sapato, boné ou qualquer outra coisa seja bizarro e condenável, quero só te fazer pensar diferente.
Ele gosta de alguma marca? Ótimo, dê uma camisa, mas com um cartão! Ele gosta de um DVD, faça um bolinho ou uma comidinha e assistam ficando gordinhos!
Ele quer alguma coisa e você sabe o que é? Decore a embalagem, escreva poemas, fotos, recortes… FAÇA VOCÊ MESMA! A mulher da loja que ta embalando o seu presente, não importa quão lindo fique, vai fazer vai um monte de embalagens iguais pra outras pessoas iguais, seja diferente!
Enfim, eu resumi tudo que eu queria dizer ali em cima, mas reflita novamente “deixe a essencia do presente ser você”, porque camisa, meia, cueca, perfume, tenis e o escambau qualquer pessoa pode dar, eu quero ver é ele achar alguem que faça aquele bolo de laranja com chocolate tão bem, ou que escreva uma carta com sua letra e suas palavras, que tenha feito curso de massagem pra aliviar aquele dia estressante dele, ou que passe dias pensando em musicas pra ele lembrar de você pra sempre. É isso, as memórias, a sua singularidade, que ele gosta. Dê isso pra ele 🙂

Claro que eu tenho ideias e novidades pra que você dê um presente bacana pro seu lindinho, mas isso fica pra semana que vem. Por enquanto, pense no que você vai dar de você mesma 😀

Beijinhos!

7 respostas em “Dia dos Namorados

  1. Concordo plenamente !!! se bem que andré nem liga muito pra isso … eheheh mas no natal passado tava sem nem um tustao no bolso tinha uma caixinha com uma botinha de natal coloquei uma meia fiz uma cartinha e coloquei um papel expectativa: PS3 realidade: Meia hahahah so pra nao deixar em branco mesmo 😛 essa pobreza extrema 😛 mas ele gostou

    • É Moni, você tem uma perola de namorado, ele realmente não se incomoda com nada! Mas ele me mostrou o presente e eu achei a coisa mais fofa, fora o orgulho daquele muralzinho de fotos suas em cima da cama dele. Você é das minhas, rapá! Quando eu tinha grana dei até DVD pro carro, hoje eu to me virando em mil pra pensar em um presente legal e com preço amigo ahahahahahha!
      Beijo minha lindezinha!

  2. Sem ideias pro Dia dos Namorados aqui…
    Nem pra fazer (a menos q eu bordasse um conjunto de toalhas pra ele, n sei fazer mais nada), nem pra comprar… (e se eu for bordar, tinha de ter começado semana passada!)
    E, adorei o post

    • Ih Tati, fica calma que eu to preparando o psot com as dicas de verdade… E ja que seu dom só vai poder ser usado da proxima vez, faz um bolinho (com a receita pronta!hahahah) do que vocês gostarem e enfeita com um coração feito de Jujuba, ué!
      Dá um toque de carinho a mais, e não dá trabalho nenhum 😛

Deixe um comentário

