Ser podre não é um estado de espirito

Oi meus amores!

Já tava com saudade de vocês, mas pelo visto a Fau tá mandando ver aqui, né?

Hoje eu queria conversar só, mais uma vez. Não que eu não tenha nenhum produto pra resenhar, mas porque certas coisas me dão nos nervos.

Não conheço, infelizmente, todo mundo que lê o TPM… Mas queria saber se vocês tambem passam por isso e eu não tô sozinha.

Eu odeio perder amigos. Não colegas, conhecidos – amigos esmo, daqueles que eu faria qualquer coisa pra ver felizes. Várias pessoas que passaram na minha vida e fizeram qustão de ir embora não tem ideia do valor que elas tinham pra mim. Elas usam desculpas idiotas, falam mal de você pelas costas, e como você simplesmente não revida os outros acham que você tem “culpa no cartorio”. Boatos, fofocas, historinhas, tudo começa a te infernizar, sem motivo.
Coisas que voce nunca pensou que diriam sobre você viram quase fatos nas bocas das pessoas, e você sente que não tem mais amigos…
Tem como ensinar pras pessoas o valor de uma amizade? Tem como enfiar na cabeça delas que é sempre melhor ter um parceiro do que um inimigo?
Eu decidi que quem me conhece já sabe o suficiente pra não acreditar nessas coisas, e continuar na minha. Infelizmente não é porque as pessoas acreditam em Deus que elas são santas, ou porque elas visitam orfanatos que são sensiveis. A hipocrisia não é mais um defeito hoje em dia, parece um pré-requisito pra ser popular/queridinho.
Valores hoje em dia, só do dinheiro. É nisso que as pessoas crêem – e não importa quantos salmos saiam da bocas de gente assim, na cabeça delas passa muita coisa que não presta.
Não vou me fechar pra ninguem, só espero que isso me deixe atenta, porque não é a primeira vez nem nesse semestre, quanto mais na minha vida, que alguem me decepciona…

Pois é, aprender a ver o coração em vez de ver a carinha de inocente pode me ajudar da proxima vez… o dificil é manter a fé nas pessoas boas quando alguem te faz ver tudo do podre que alguem pode ter, dentro de uma cabecinha só…

Cuidado com em quem vocês confiam, e cuidem de quem vale a pena!

Beijocas da tia Mariana 🙂

4 respostas em “Ser podre não é um estado de espirito

  1. Eu sei bem o que é isso. Dói muito. Dói saber que às vezes você valoriza uma pessoa e uma amizade que só quem a vê é você.
    Por isso, eu decidi que a partir de agora vou tentar analisar todas as pessoas que se dizem meus amigos com muito cuidado, antes de realmente os considerar como tal.
    Espero que o que tiverem feito com você não tenha te causado muitos problemas, além da decepção e que esse sentimento ruim que a gente sente quando acontecem essas coisas passe logo!
    Beijinhos

    • Ai Lis, cada dia fico mais desacreditada nas amizades verdadeiras, mas é isso aí…
      Tem gente falando um monte de coisa sobre mim, mas não vou me incomodar porque é mentira e não vou deixar abalar meu relacionamento nem minha vida de jeito nenhum… É frustrante, mas como diz minha mãe – eu não nasci colada com ninguem e não preciso de ninguem pra existir!
      Obrigada pela força!
      Beijos 🙂

  2. Fico triste por n estar ao seu lado nessas horas!
    Infelizmente, tudo que vc falou eh verdade, e isso jah está me deixando cansada…….porém, temos que aprender a conviver com essas pessoas, sentindo apenas pena! sinto muito por vc tr q passar por isso =/

    • Eu queria que todas as pessoas fossem que nem você, Sam… O unico medo que eu tenho não é me magoar de novo, é só de ficar cauterizada em relação às minhas amizades, pelo tanto de decepção que eu já tive… Mas enfim, é isso aí… 😦

Deixe um comentário

