Umectação com óleo de abacate

Pessoal, hoje vou transcrever meu post sobre umectação capilar que fiz no antigo blog. Afirmo com muita asserção que é uma das melhores coisas que uma pessoa com cabelo ressecado pode fazer. Essa semana eu passei esse óleo de abacate, depois de 2h lavei e condicionei e deixei secar natural. Gente, o cabelo ficou muito controlado e macio, parecendo que eu tinha feito escova! É bom demais! Espero que gostem!

 

O QUE É?

 

Umectação capilar é a reposição lipídica. Ao passar por processos químicos e físicos, e até mesmo as agressões diárias, o cabelo perde matéria. Estas matérias são a queratina, os lipídios etc. Sendo assim, precisa de reposição.

 

 

COMO FAZER?

 

Existem várias formas de fazer a umectação. QUALQUER óleo 100% VEGETAL SERVE. Na sua cozinha provavelmente tem um azeite de oliva extra virgem. Vai nele que é sucesso.

Li em alguns lugares a possibilidade de aquecer um pouco o óleo antes de passar no cabelo, mas não vou entrar nesse mérito pois nunca fiz assim, então não tenho como dizer se presta. Mas a idéia de óleo aquecido no meu cabelo não me agrada muito bife de cabelo frito acho que não hein.

 

A quantidade vai depender do tamanho do seu cabelo, mas não exagere muito, pra não ficar oleoso demais depois. Passe uma quantidade que envolva o cabelo todo. EVITE SEMPRE SEMPRE SEMPRE A RAIZ.

 

Você pode passar, esperar umas 2h e enxaguar, ou passar antes de dormir e lavar pela manhã. Já fiz das duas formas.

 

Não recomendo usar máscara depois. É melhor enxaguar lavando só com shampoo e condicionador. Se usar alguma máscara, o cabelo fica pesado. Comigo foi assim. Com você pode não ser, mas a minha dica é essa.

 

É INDICADO PRA MIM?

 

Se eu tivesse cabelo oleoso, não faria. Se eu já tenho óleo natural, pra que mais?

Tendo cabelos mistos, eu indicaria sim, mas com cuidado triplicado. Suas pontas vão agradecer, mas se deixar pegar na raiz…. pfff…

Cabelos secos e cacheados amam. Uma vez na semana e tá beleza. Principalmente se você tem o péssimo hábito de lavá-los todo dia. O óleo vai proteger o cabelo da ação detergente do shampoo, que resseca o cabelo.

Quanto aos cabelos com escova progressiva, não sei dizer. Dizem que fica mais oleoso quando passa por esse procedimento. Mas você precisa repor massa. Bom, não sei. Não vou entrar nesse mérito pra não acabar falando besteira.

Descoloriu? Pintou? PASSE ÓLEO VEGETAL JÁ! Seus cabelos agradecem. Recuperar 100% não vai. Creio que nada vá conseguir isso, além da tesoura. Mas melhorar muito, vai.

 

 

 

Lembrando sempre que esse não é o procedimento que vai salvar seu cabelo. É um dos. Pra isso, você vai precisar unir o uso de máscaras hidratantes, nutritivas e reconstrutoras, além de uma cauterização mensal (que você pode fazer em casa e eu vou ensinar como em breve).

 

 

ONDE COMPRAR?

 

Em casa de produto natural, no mercado, em sites especializados… eu comprei os meus no site Sabão e Glicerina.

 

É IMPORTANTE OLHAR A COMPOSIÇÃO! Esses óleos de farmácia NÃO SERVEM, eles não são completamente vegetais. Vão acabar com seu cabelo.

Certifique pelo amor de Deus que é 100% vegetal.

 

 

 

 

Ao passar, o cabelo fica assim:

 

 

Não sai na rua no way

 

 

 

Dormi, lavei, sequei com o secador, mas só tirei a foto pra mostrar aqui um dia depois, porque depois que seca fica horrível parecendo uma farinha. Tem que esperar um pouquinho pra “alinhar” malditas luzes

 

 

 

 

 

 

 

Pronto. Difícil não é. Experimentem e me digam o que acharam!

 

Beijos!

Deixe um comentário

