Reconstruindo com Rigen e queratina Bio Extratus

Olá meninas! Hoje vou dar uma dica milagrosa de RECONSTRUÇÃO capilar.

 

MAS FAU, EU POSSO FAZER ISSO?

 

Pode. Qualquer tipo de cabelo pode. Seja virgem, de progressiva, descolorido, tingido, longo, curto, azul, amarelo, vermelho, cachorro, papagaio

 

A reconstrução faz parte do importante processo de reposição de massa capilar. “O processo deposita nos fios proteínas, aminoácidos e minerais, que são hidratantes essenciais para a estrutura física dos cabelos, pois tratam as camadas externas dos fios e são responsáveis pelo brilho, maciez e pelo balanço natural das madeixas.”

 

Uma vez, há muito tempo atrás, eu fiz uma cauterização no salão com produtos L’oreal que deixou meu cabelo um escândalo. Acontece que essa reconstrução que vou falar agora deixou meu cabelo igualzinho.

 

Aprendi essa receita na comunidade HIDRATAÇÃO CAPILAR, do Orkut. Pra quem não sabe, 90% das coisas que sei hoje sobre esse assunto, aprendi no Orkut.

 

 

As quantidades vão depender do tamanho do seu cabelo.

 

RIGEN

 

Em regra, ele é um creme de NUTRIÇÃO. Mas a Carla, do Eu amo Cabelo disse que era pra ser usado como reconstrutor e eu concordo com ela. Preferi seu efeito 3380383x nessa função. A formulação dele é excelente e bem peculiar. Tem pH ácido (3,5). Por isso, não aconselho deixar mais de 15 minutos no cabelo. Acho que pode ressecar. Comprei o meu na Bel Salvador, 63 reais por 1kg.

Não gosto muito do cheiro, parece planta. Se você for sensível a isso, vai estranhar, mas vai fundo que o cabelo agradece. Esse creme trata de dentro pra fora. Não proporciona aquela sensação de maciez (passa um condicionador depois que resolve) mas você sente o cabelo forte, resistente, hidratado. É mara!

 

 

QUERATINA BIO EXTRATUS

 

 

Ótima, indiscutivelmente. Ótimo resultado, ótimo preço, ótimo rendimento. Tudo. Paguei 20 reais na minha, por 100 ml, na Bel Salvador.

 

 

COMO FAZER

 

Mistura os dois num recipiente. As quantidades vão depender do tamanho das suas madeixas. O meu não é muito longo ainda mas é muito cheio, então eu caprichei. Mais ou menos uma colher e meia de Rigen pra uns 10 ml da queratina. Usei aquele copinho que vem em cima de xarope pra medir.

 

Usei um shampoo anti residuos antes da aplicação, o Ox Super Tratamento, shampoo peeling hair.

 

 

 

 

RESULTADOS

 

Depois de reconstruções, é importante secar o cabelo com secador ou fazer uma escovinha pra selar o produto (diferente da hidratação, se fizer escova depois tira boa parte do efeito, O QUE NÃO SIGNIFICA QUE VOCÊ DEVE DEIXAR DE HIDRATAR).

 

Eu fiz o procedimento na casa de mamis, deixei o cabelo molhado, dirigi até Lauro de Freitas para a casa de papis e quando cheguei passei um óleozinho de argan e fiz uma escova meia boca. Mas ficou lindo.

 

O cabelo leveeeeeee, sedoso, macio, tudo de bom!

 

 

 

 

 

Muito bom. Recomendo de olhos fechados.

Sempre passe um condicionador ou uma máscara hidratante depois de uma reconstrução!

 

Para cabelos extremamente detonados, pode fazer a cada 7 – 15 dias. Para cabelos não detonados, não muito mais que uma vez no mês.

 

É isso! Qualquer dúvida, perguntem nos comentários que eu respondo com prazer!

 

Beijos

5 respostas em “Reconstruindo com Rigen e queratina Bio Extratus

  1. Flávia tb uso o rigen para fazer a minha reconstrução, uso ele toda semana estou seguindo o cronograma capilar e meu cabelo melhorou bastante, ainda não tenho essa queratina mas estou com vontade de comprar, eu uso a da fio restore que por sinal é muito boa!
    estou te seguindo beijo!

Deixe um comentário

