Esfoliação do couro cabeludo com açúcar e máscara H&S

Oi meninas! Mari já falou sobre essa máscara por aqui, e também sobre esfoliação. Mas como esse é um dos posts mais comentados do meu antigo blog, resolvi transcrever pra cá. Espero que gostem! Beijos!

Esfoliar o couro? SIM!

 

Os shampoos anti resíduos funcionam muito bem para proporcionar uma limpeza dos fios… já a esfoliação limpa o couro cabeludo! Remove células mortas e resíduos, proporciona brilho, desentope os poros (o que acelera o crescimento). Tudo na vida depende da qualidade da “base”… com os cabelos não há de ser diferente.

 

 

Eu faço essa esfoliação em casa, com uma receita que eu mesma acabei inventando. Peguei a base na internet e adcionei uns detalhes. Essa é a receita que eu uso e vou dar como dica, mas existem outras que vocês podem descobrir internet afora.

 

 

 

Vamos precisar de:

 

Qualquer máscara da linha Head and Shoulders (já usei a anti queda, agora tô usando a de hidratação).

Açúcar

Tônico capilar

Bepantol

 

 

 

AÇÚCAR: Certifique de botar açúcar mais do que todos os outros produtos. É ele que vai esfoliar, então tem que estar em quantidade grande. Quanto às proporções, depende. Se seu cabelo for cheio demais, bote mais. Se for pouco, bote menos. Você que sabe.

 

 

MÁSCARA HEAD AND SHOULDERS: Uso essa marca pois essas máscaras são feitas justamente pra tratar o couro cabeludo. Lembrando que normalmente, nenhuma máscara deve ser usada na raiz, EM HIPÓTESE ALGUMA. O que não acontece com as da Head and Shoulders, pois como disse, são feitas para isso. Antes dela, tava usando a “antiqueda”, mas não achei pra repor e acabei comprando essa. Achei que deixou mais emoliente do que a anterior.

 

 

 

TÔNICO: Eu uso porque quero que o cabelo cresça e mal não vai fazer. Esse daí acabou. Comprei outro da Trihair de 12 ervas mais forte. Esse é só de alumã.

 

 

 

 

BEPANTOL: Se é pra tratar, quer algo melhor que Bepantol?

 

 

 

 

Mistura tudo e taca na cabeça.

 

 

Com os cabelos molhados, passe a mistura por todo o couro, massageando bem, durante um bom tempo. Essa máscara é bastante refrescante. Eu gosto de proteger as pontas com um condicionador.

 

Depois de massagear por um bom tempo, lave normalmente.

 

E pronto, esfoliado está.

Eu faço isso a cada 10 dias mais ou menos, como mais uma forma de buscar a beleza dos meus cabelos, mas também sua saúde. Sendo assim, todos os tipos de cabelo podem fazer, o que pode mudar é a frequência. Eu sou a favor de que cabelo é igual a aplicação da lei, depende do caso concreto. Então você vai ter que ir testando, conhecendo seu cabelo, pra saber.

 

LEMBREM-SE: O PRIMEIRO PASSO PARA UM CABELO BONITO É UM CABELO LIMPO!

 

ATENÇÃO!!!!!

PARA ESFOLIAR O COURO, AÇÚCAR E ÁGUA JÁ BASTAM! USAR A MÁSCARA HEAD AND SHOULDERS É UMA OPÇÃO MINHA, JÁ QUE ELA VAI DAR “LIGA” À MISTURA, FACILITANDO A APLICAÇÃO! (Mas Fau, da onde você tirou isso? Tirei de um blog que dava várias receitas de esfoliação! Ou seja, não é de minha autoria essa dica!) E O BEPANTOL E O TÔNICO SÃO “APENAS” UM PLUS, QUE EU “INVENTEI”!!!

Existem várias maneiras de esfoliar, essa é a que eu escolhi e compartilhei!

 

Espero que tenham gostado!

 

Beijos!

8 respostas em “Esfoliação do couro cabeludo com açúcar e máscara H&S

    • Olá, Janaynna, acho que não tem problema nenhum aplicar óleo no couro cabeludo, desde que ele seja EXTRA VIRGEM, 100% PURO, NATURAL!!!!! Aplico óleo de coco regularmente em meu couro cabeludo e inclusive durmo assim. No dia seguinte, enxáguo com meu xampu e aplico a máscara de hidratação com um pouco do óleo, e então aí aplico somente no comprimento. Sai tranquilamente na água e deixa meus cabelos extremamente macios, brilhosos e fortalecidos!!!!
      Tu pode fazer um teste e comparar: aplique uma gota de óleo normal/azeite sobre os dedos de uma mão: tu terás muita dificuldade em retirar o produto e a mão ficará com resquícios de gordura por algum tempo. Já com o óleo extra virgem isso não acontece, ele sai facilmente e ainda hidrata a pele!!!
      Eu gosto e indico que cada pessoa faça o teste em seu cabelo.
      Abraço.
      Dafne Rosa

Deixe um comentário

