Xodós do momento: Seda vitalidade e equilíbrio e Aqcuaflora Nutrição celular


Pessoas queridas, desculpem o desaparecimento e obrigada pela credibilidade e carinho que vocês tem com a gente e o blog. Estamos sumidas, eu muito mais, mas temos justificativas. Dia 6 de julho eu passei por uma cirurgia (estética, ta tudo bem) e to com o movimento dos braços limitados. Da pra digitar, mas é complicado tirar fotos para resenhas e tal. Não tenho usado hidratante corporal e no cabelo só o essencial pra lavar e fechar cutícula. A única coisa que anda me deixando ainda no universo cosmetologico são as vendas de natura e Avon. Pois bem. Vim passar a ultima semana de ferias na casa de meu pai, e eis que meu shampoo transparente estava vencido. Então fui na farmácia e acabei comprando esse da seda, por já ter lido boas resenhas e amigas me dizendo que era bom. (depois da cirurgia fiquei uma semana sem lavar o cabelo. Alem disso, a anestesia desregula todas as funções do corpo, então um cabelo naturalmente seco ficou óleo puro. Admito que depois da primeira lavagem ele ficou lindo, tipo umectação natural hahahaha parei ninguém vomita por favor. HAHAHA

 

 

 

Bom, comprei esse shampoo e fui lavar meus cabelos da forma mais capenga possível, porque né, não posso mexer os braços direito. Como quando tava na casa de minha mãe só fiquei usando máscaras de hidratação, resolvi pegar a nutrição celular da aqcuaflora que tava aqui, ate porque mesmo depois de tanto óleo, com 2 semanas já tava na hora de fazer uma nutrição. (percebam que caguei o cronograma ate poder voltar a me cuidar de forma digna).

O shampoo é cheiroso e transparente, desenvolvido para cabelos mistos. Como tenho lavado apenas a cada 2 dias, ele meio que fica misto mesmo. Eu amei o shampoo gente, nunca pensei que fosse dizer isso de um seda. Ele promete equilibrar a oleosidade da raiz sem ressecar as pontas e não tenho do que reclamar. Ressecou menos do que o da surya que eu tava usando. Na verdade nao ressecou nada e o da surya deu uma ressecadinha considerável, mas justiça seja feita que eu nao tava usando mascaras depois.

 

Enfim, cabelo limpo, raiz purificada, usei a nutrição celular e deixei ela agir livre leve e solta. Sequei com secador apenas a franja e raiz, sem fazer escova. Na lavagem seguinte, repeti o processo, igualzinho. Essa mascara eu já tenho há muito tempo, foi uma das primeiras que comprei, mas depois de tantas que o vicio desenfreado e inconsciente me fez comprar, ela acabou ficando de lado. Como acabei/passei diante/ dei fim na maioria das coisas que tavam aqui na casa de papi, foi a vez dela de ser o centro das atenções de novo e foi Mara. Meu cabelo ta muito macio e sedoso. Um pouco oleoso já depois de 2 dias inteiros, mas to gostando muito do resultado. O shampoo custou 4,50 nas farmácias estrela galdino e a mascara 30 reais na Bel Salvador.

 

 

 

RESULTADOS

 

Tô lynda ou num tô?

Beijos!

Anúncios

Batom Vermelho Escândalo- AVON


Alô!
Como vocês tão? Todo mundo participando lindamente do sorteio da Néctar? Eu e Fau ainda estamos testando os produtos (é a nossa regra só, os produtos são incriveis e dá pra ver nas fotos da resenha desse batom a melhora dele – e sim, só estou usando os produtos da Néctar do Brasil).
Antes de mais nada, como vocês sabem que eu adoro falar, nossa parceria com a Néctar do Brasil foi feita com seu representante super atencioso e gentil – o Renato – e ele pediu desde o começo para sermos sinceras em relação à qualidade e desempenho dos produtos, e nós seremos. Não recebemos nenhum dinheiro e temos liberdade suficiente para mantermos a honestidade com você, afinal, de que adianta fazer como 90% das blogueiras e “vender”uma marca pra vocês, sendo que o blog é feito simplesmente para dar dicas de bons produtos e o que não comprar? Nós queremos o melhor pra gente e pra todas vocês, porque não importa nem se você é de outro país, o TPM é feito com muito carinho pra você tambem!

Agora sim, vamos ao que importa hoje: Batom Vermelho Escândalo da AVON.
Comprei com a Fau, só fui pegar hoje (folgada mermo), e assim que tirei o lacre já fui passando na boca, porque a cor é incrivel. Bora ver as fotos?

Imagem

🙂

Imagem

 

A camera do telefone nao capturou (jura?) a cor de verdade do batom…

Imagem

Bom, então aqui vão minhas impressões:
Ele é um vermelho daqueles vermelhos de filme. Lindo de morrer, nao quero mais tirar. É intenso, realmente um escândalo. A fixação é daquelas que você passa papel, toalha e demaquilante e o danado continua na boca.
O preço vou deixar pra Fau atualizar aqui, porque eu não sei (deve custar uns 9 reais, eu acho).

Recomendado pra quem quer ter bocão, recomendadíssimo! Recomendado com amor, ternura, paixão e força pra vocês, uma delicia de batom 🙂

Beijos, e vão participar do sorteio lá no Facebook, fofuras! Tá fácil fácil, como sempre! (Eu nao sei como é que tem gente que curte 20 paginas no facebook, 20 links e segue 20 outros blogs pra ganhar um sorteio e não responde uma pergunta lá no facebook, pelamordeDeus né gente?)

 

Beijo beijo!

 

Vitaminando o cabelo!


Pois bem, parece que o assunto é realmente do interesse de todas, né?
Então vamos lá, minha receita (blend de proteinas e vitaminas pro cabelo crescer).

Vitamina A – 5000 UI (pode entregar assim mesmo para sua dermatologista ou para a farmácia de manipulação, eles entendem!)

Vitamina D –  250 UI

Vitamina C – 120mg

Vitamina E – 15 UI

Tiamina – 5mg

Riboflavina – 5mg

Niacina – 25mg

Vitamina b6 – 5mg

Acido Fólico – 200mcg (microgramas, hein?)

Vitamina b12 – 8mcg

Biotina – 3000 mcg

Acido Pantotenico – 15 mg

Colina – 75 mg

Calcio – 707 mg

Ferro – 3mg

Magnesio – 100 mg

Zinco – 7,5 mg

Iodo – 112,5 mcg

Fosforo – 150mg

Selenio – 12,5 mcg

Manganês – 5mg

 

Pronto, essa foi a conclusão que eu cheguei sobre as necessidades do cabelo para crescer saudável e rapidamente, de acordo com as necessidades do corpo e com a facilidade com que encontramos esses nutrientes na alimentação. Não sei se essa fórmula é patenteada (acredito que não), mas todos os valores e nutrientes aqui foram encaixados na minha lista com base em pesquisa e conversando com minha dermatologista.

Lógico que a formula não é perfeita para todo mundo, mas que ela dá uma baita força pro cabelo, isso eu garanto! 🙂

Vou mandar fotos da diferença de tamanho do meu cabelo durante o uso dessa fórmula :

Imagem

Sim gente, vão desculpando aí mais uma vez a carinha de bunda, a foto em preto e branco e tudo o mais que você quiser me culpar- mas só a nivel de comparação…
Cabelo mais curto do que nunca, essa foto foi tirada em março desse ano.

Imagem

Por incrivel que pareça, essa foto foi tirada agora e, como estou sozinha (e doente), não consegui de jeito nenhum mostrar o tamanho todo do cabelo. De qualquer maneira, percebam que meu cabelo estava exatamente batendo no queixo, e agora já passa váááários dedos dele 🙂
E eu juro, nada fazia esse bendito crescer. Nem Pantogar, nem Pill Food e nem reza braba.

Beijoquinhas!

Enrapunzelando


É, criei um verbo para o ato de deixar seu cabelo finalmente crescer sadio – Enrapunzelar. Do grego – virar Rapunzel.
Pronto.

Agora vamos conversar sério, quem é nesse mundo que não quer um cabelo saudável, macio, sem pontas duplas e cheio de vida? Pois é.
Mas nem sempre somos coerentes com nosso desejo, e a alimentação prejudica o crescimento dos fios, a dieta pobre em nutrientes prejudica sua força, e pra melhorar tudo ainda tacamos um monte de quimica em cima.
Muito legal da nossa parte.

Pois bem, pensando nisso eu pesquisei na internet ABSOLUMENTE todas as vitaminas que dão uma força pro cabelo crescer, e juntei em um suplemento manipulado. Tomo isso há uns 4 meses, e meu cabelo (que não passava do ombro) agora está cobrindo minha tatuagem das costas.
Aí você para e pensa “eu nem sei onde é a tatuagem dessa louca”, tá. Minha tatuagem fica abaixo da nuca uns 5 dedos, e se você me disser que em 4 meses um cabelo que não crescia NADA ter crescido 5 dedos é pouca coisa, então te recomendo um mega-hair.

Mas é sempre interessante analisar a possibilidade de suplementação de aminoácidos, por via oral ou por via tópica.

A suplementação oral de aminoácidos fornece a base necessária para a formação de fios fortes, mais grossos, mais saudáveis e bem mais bonitos, reduzindo a queda e minimizando os danos causados pelos diversos tipos de agressão aos fios.

Para quem deseja soluções mais acessíveis, vale lançar mão de alimentos ricos em proteínas, que são fontes de aminoácidos, como carnes, peixes, ovos, aves, grãos, leites e derivados.

dicas para ter o cabelo forte Tenha Cabelos Fortes, Longos e Saudáveis   Parte 2

A suplementação tópica, que pode ser específica para o couro cabeludo ou para aplicação direta nos fios, é sempre de grande valia.

Produtos capilares, sobretudo os que não possuem enxágue, ricos em aminoácidos penetram profundamente nos fios e recuperam os danos existentes.

Já quando aplicados diretamente no couro cabeludo, os produtos fortalecem os fios desde a raiz , ajudando na redução da queda capilar e fornecendo proteção contra os danos causados pelas agressões diárias.

Seja qual for a forma de suplementação, os resultados, que são progressivos, costumam aparecer rapidamente (a partir do segundo mês de tratamento já dá pra sentir).

Quem quiser minha receita de crescimento milagroso é só pedir nos comentários. Ela foi aprovada pela minha dermatologista (Dra Adriana Marambaia) e é totalmente segura, ok?
Beijocas, e ainda dá tempo pra se inscrever no sorteio da Néctar do Brasil!

Sorteio Néctar do Brasil!


Oi!

Eu sei que vocês estão com saudades, mas tivemos alguns problemas durante essa semana e o TPM acabou sofrendo com isso… Mas ó, voltamos!

E como sempre, temos sorteio – dessa vez o sorteio é patrocinado por uma empresa extremamente atenciosa e correta – a Néctar do Brasil.
O TPM agora tem parceria com a Néctar do Brasil, e o representante prometeu enviar sempre as novidades para o tratamento do cabelo em casa pra gente sortear pra vocês… Não é lindo?

Pois bem, a Néctar se comprometeu a enviar uma linha completa de Plástica Capilar (KIT HOME CARE BIO-PLASTY e mais uma linda bolsa) para quem responder certinho a pergunta sobre o próximo lançamento deles… Então vou mandar logo as especificações e chega de blábláblá, né?

Néctar AppleCell Therapy, uma exclusiva e revolucionária escova bio-natural redutora de volume, com matérias primas preciosas das células-tronco maçã suiça, associada ao complexo Celltrox3 (Aminoácidos da Lysine Cysteinamate e Arginine). A maça Uttwiler Spatlauber é uma espécie rara e ameaçada de extinção, mas que há anos era bem conhecida por sua excelente capacidade de armazenamento e, portanto, sua potencial longevidade, pois permite continuar fresca e crocante mesmo após meses de sua colheita. A Néctar em parceria com um laboratório Suiço que desenvolveu uma nova tecnologia de cultivo, e graças a essa nova tecnologia, as células-tronco da planta pode ser obtida e associada ao complexo Celltrox3 na formulação bio-natural da Néctar AppleCell Therapy, que age diretamente na camada de hidrogênio dos fios proporcionando a ação singular de alisamento aliado ao fortalecimento dos fios. As células-tronco protegem as três camadas do fio: medula, córtex e cutícula, garantindo uma maior longevidade do efeito liso, prevenindo-os contra envelhecimento e queda precoce do cabelo. O Néctar AplleCell Therapy bio-natural é um produto totalmente inovador, livre de qualquer agente já utilizado anteriormente para processos de alisamentos como: guanidina, tioglicolato de amônia, hidróxido de sódio, ácido glioxílico e formol. Sua formulação exclusiva não altera a cor dos cabelos loiros e é compatível com cabelos tratados com qualquer tipo de química.  

E como eu faço pra participar, tia Mariana?

Ué, como sempre, a coisa mais simples do mundo…

Eu vou deixar aqui a pergunta, e pra ter certeza que vocês prestaram atenção no novo lançamento deles, é só ir na PÁGINA DO TPM NO FACEBOOK, e responder no link do sorteio…
Aqui vai a pergunta:

“Qual a nome da revolucionária escova bio-natural redutora de volume da Néctar do Brasil a base de célula-tronco da maça?”
 
Pois bem, tem que ir na página no Facebook pra responder, ok?
O sorteio vai ser dia 5 de agosto de 2012.
 
 
VALENDO!
 

 

Cuidados com as costas


Foto: Reprodução
 
Hoje eu to aqui para falar pra vocês um pouco sobre uma parte do corpo que muitas vezes é esquecida e, consequentemente, negligenciada por nós: às nossas costas. Mas antes: esse post vai ser meio de “improviso”, só para não sumir “tanto” assim. Deixei meu pen drive com fotos, posts e tudo mais na faculdade e ainda não encontrei com a alma abençoada que achou e guardou para mim. Mas vamos lá. 
Foto: Reprodução
 
Que todas nós sabemos que as costas são importantes para o corpo isso é um fato. Porém, para aqueles que, assim como eu, adoram um decote nas costas é mais do que importante, é ESSENCIAL ter as costas bonitas, saudáveis, hidratadas, perfeitas. Por isso hoje eu vou dar umas dicas do que eu faço (que fui coletando na internet. Testei várias e as que eu vou falar foram as que mais me agradaram). 
 
COMO TER COSTAS BONITAS:
 
1. Limpeza: bom, eu não sei vocês, mas eu não consigo alcançar as minhas costas facilmente, então acaba que sempre fica uma parte mais limpa do que a outra. Por isso lá vai a dica: comprem um ESCOVÃO. Esqueçam aquela cena de comercial da Dove e da Monange com aquela esponjinha passando no ombro e nas costas (a não ser que você seja altamente flexível). Comprei um escovão desse daqui ó:
Esse escovão aqui em cima não é o meu. Peguei uma foto aleatória na internet. Mas cuidado com a força gente: é para esfregar levemente, nada de esfregar como se fosse arrancar o couro. Sejam gentis com a sua pele. Detalhe: como é o escovão vai agredir a sua pele, então só faça uma vez por dia: eu faço todo dia de noite, antes de dormir. E você pode passar tanto o sabonete comum quanto o esfoliante que você tem o costume de usar. Eu faço assim: uso sabonete normal durante a semana e aos domingos uso o esfoliante.
 
2. Proteção: protetor solar é vida, gente! Para quem não tem o hábito de usar ou, assim como eu, só usa no rosto: vamos mudar isso. Pele protegida é pele bonita! Prefiram aqueles em gel, como são absorvidos mais rapidamente a chance de causar acne diminui.
 
3. Hidratação: qualquer hidratante serve, gente. O que você usa no corpo mesmo. Existem cremes específicos, mas todos são caros, então não gravei o nome de nenhum. E é ai que vem a mágica: enquanto você passa o creme nas costas você se alonga, ou seja, você de quebra faz um exercício físico básico! Se quiserem: escolham produtos que tenham anti-oxidantes (extrato de coffeberry, por exemplo) na composição. As costas ficam frequentemente expostas e por isso, é bom usar todas as armas para evitar o envelhecimento precoce.
 
4. Você também pode recorrer a tratamentos em clínicas: massagens, essas coisas. Amanhã eu vou fazer a minha primeira hora de terapia das pedras quentes (novidades em breve, meu povo!). 

 
5. POSTURA: nada melhor para complementar o seu cuidado com as cosas do que ter uma boa postura. Para isso, desenvolva o hábito: costas retas. Como diz minha vó: barriga para dentro, peito e bum-bum para fora. Se empinem, sem vergonha! Também ajuda exercício físico: fortalece a musculatura do locar, tratando a beleza da sua pele de dentro para fora.
 
E claro, não esqueçam gente: água. Muita água. Não só para as costas, mas para seu corpo funcionar como deve e ficar nos trinques!
 
Beijos, meninas! Até a próxima!

Base Second Skin Água de Cheiro


Alô, belezuras!
Até que eu estou comparecendo ultimamente, né?
Ó, tem uma lojinha da Água de Cheiro no Shopping Estrada do Coco (pra quem mora em Salvador ou Lauro de Freitas) e eu nunca dei importancia, porque sei lá. Antes de tudo, a chatice de sempre: ESSE POST NÃO É PATROCINADO, PUBLIEDITORIAL OU PARCERIA, ok?
Então, passei lá porque tô precisando de um corretivo em bastão, porque eu acho a coisa mais prática do mundo e como não me custava nada, entrei.
Experimentei o corretivo, não gostei. O que testei era tipo uma caneta, mas ele fica pegajoso na pele e eu detesto isso. Daí a vendedora me mandou testar uma base… Ok, tava lá já, não ia fazer diferença…
Mas fez! Gente, eu tô alucinada por essa base:

 Imagem

Ela tem uma textura incrivel, eu não sei descrever! Ela espalha na pele como se fosse um tecido macio, cobre as imperfeições naturalmente, fixa na pele mas é muito confortável de usar! Eu sempre gostei da Diorskin Nude, vocês já sabem. Mas desde ontem eu não paro de usar essa base, porque minha pele fica linda, viçosa, sem vermelhinhos de espinhas e eu não me sinto toda rebocada de maquiagem! Muito muito muito muito amor!
Paguei 33 reais, EU JURO, e o tubinho tem 25ml (90% das bases tem 30ml, só para comparar). Se você puder, passe em uma loja da Água de cheiro e experimente, é uma delicia na pele!
Uma coisa que não posso negar, o cheiro é muito ruim. Parece borracha, não sei. Mas a boa noticia é que ele nao dura quase nada na pele.
A aplicação é assim:

 Imagem

Imagem

Imagem

Não fica UM VESTIGIO de base, ela não transfere muito… Eu queria ter descoberto antes!
Nunca mais vai sair da necessaire, porque um tubinho prático de levar, barato, que cumpre muito bem sua função e não tem misterio pra aplicar…
Novamente, é só uma descoberta minha, eu paguei por ela e por todos os outros produtos elogiados e criticados até então no TPM, aqui não tem enganação de publieditorial escondido!

 

Passem em uma Água de Cheiro e experimentem, é com muito amor que eu indico fortemente pra vocês!

Beijocas!